Uma Boa Notícia

segunda-feira, 26 de abril de 2010 | |

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." Jó 19:25

Quero hoje pedir que você leitor pare um pouco, pense em tudo o que tem acontecido ao seu redor, olhe para a rua. O que se vê te traz felicidade? Você consegue se sentir seguro onde vive? A vida parece difícil demais? Parece que a injustiça, o mal, o pecado tem vencido neste mundo, não é? Vivemos em meio a lutas, dores e guerras. Mas eu tenho uma boa notícia para você hoje.

Não é fácil viver neste mundo, seja você cristão ou não. Muitos pensam que ao se entregarem a Cristo, ao serem batizados, as dificuldades passarão, a tormenta será acalmada, as nuvens negras nunca mais serão vistas. Mas a realidade não é essa. Acredito que posso dizer que ao se tornar cristão as coisas serão mais dicíceis. As tentações aumentarão, muitas vezes as coisas vão parecer que nunca darão certo. Porém, você poderá ter certeza que as tormentas não poderão derrotá-lo.

Cristo quando aqui esteve disse: "no mundo tereis aflições" (João 16:33). Não é correto pregar que se eu me batizo, devolvo o dízimo, guardo o sábado, guardo os mandamentos de Deus não mais terei aflição. Jesus mesmo disse que as teremos. É inevitável. Mas a boa notícia é que Sua fala continua e diz: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Ele venceu o mundo, quando parecer que a batalha está perdida, que o pecado, o mundo venceram, lembre-se que o Senhor já venceu por ti. Ele pagou o preço para que nós vivessemos, não para nos livrar momentaneamente das tempestades desta vida, mas para nos garantir uma vida eterna em que o Sol sempre brilhará. Tenha certeza, Ele morreu, mas ressuscitou e breve virá.

Como diz o verso de hoje, "eu sei que meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra." Este momento está próximo. Olhai para cima, "pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará." (Hebreus 10:37). Pode parecer que está demorando, mas confie na promessa, Ele se levantará sobre a terra e te levará a uma vida sem angústia. "Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará." (Habacuque 2:3)



(Érick Wilson, 26 de abril de 2010)

0 comentários:

Postar um comentário