Sábado ou Domingo? A Escolha é Sua!

terça-feira, 27 de abril de 2010 | |

"Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor." Mateus 12:8


Eu conversava algumas semanas atrás com uma amiga sobre Deus. Ela me perguntou "se Deus é todo poderoso, por que Ele precisou de um dia para descansar?" Eu respondi que Ele não descansou no sábado por estar cansado, mas para nos dar o exemplo, assim como Jesus ao ser batizado por João Batista (João 1:32-34). Minha resposta lhe trouxe outra pergunta, "mas não foi no domingo que Ele descansou?". Essa é a dúvida de muitos e pretendo esclarecê-la aqui.

Antes de qualquer coisa voltemos ao princípio. Terminando a criação no sétimo dia o Senhor descansou, santificou e abençoou este dia (Gênesis 2:1-3). Ao contrário do que o mundo pensa, ser santo não significa sem pecados, mas separado, então a santificação do sábado significa que ele foi separado por Deus. Mas por que o mundo acredita ser o domingo e não o sábado este dia separado? A resposta está na história. Despois da conversão nominal de Constantino ao cristianismo, o paganismo foi entrando na igreja primitiva. O papado que afirmava ser o representante de Deus na Terra, sendo ele infalível e tendo poder para mudar as leis, mudou alguns mandamentos da lei do Senhor, dentre eles o sábado. Em vez de adorar ao Deus vivo no dia que Ele havia determinado, passou para o domingo que era o dia de adoração do deus sol pelos pagãos. Desta forma o paganismo foi entrando na igreja primitiva e prostituindo-a.

Estes acontecimentos já haviam sido previstos pelo profeta Daniel, em seu livro no capítulo 7 e verso 25 diz "cuidará em mudar os tempos e a lei". Mas ainda há outra profecia em que o papado e o dia do Senhor estão envolvidos. Este mesmo poder que outrora "mudara" a lei do Senhor, perseguirá o Seu povo, e este será impedido de guardar o sábado do mandamento. Em Ezequiel 20:19 e 20 encontramos que o sábado é o selo entre Deus e Seu povo. A besta de apocalipse impedirá que aqueles que não receberem sua marca possam comprar ou vender. Agora eu lhe pergunto, se o sábado é a marca de Deus, então qual seria a da besta? Isso mesmo caro leitor, a marca da besta será o domingo (Apocalipse 13). O sábado além de dia do Senhor, memorial da criação, da redenção, é o sinal entre Deus e Seu povo.

O sábado será o divisor de águas, então saberemos quem realmente é seguidor do Senhor e quem não é. Quando este dia chegar, de que lado você estará? Do lado daqueles ques seguiram a besta e se embebedaram com o vinho da sua prostituição ou daqueles "que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)? A escolha é sua, não espere para decidir-se por estar ao lado de Cristo. Meu amigo, amanhã pode ser muito tarde, hoje Ele te quer libertar, vida ou morte, qual vás aceitar? Não espere mais, este é o momento da decisão.



(Érick Wilson, 26 de abril de 2010)

0 comentários:

Postar um comentário