A Chuva do Senhor

domingo, 25 de abril de 2010 | |

"Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor que faz os relâmpagos; e Ele lhes dará chuvas copiosas, e a cada um erva no campo" Zacarías 10:1

Muitos estão cansados de esperar a chuva, há muito que a primeira caiu, a terra está seca. Quem se lembrará que um dia já choveu? Quem irá ceifar se a terra já secou? Quanto falta para cumprir-se a promessa do Senhor? Quanto tempo esperaremos pela chuva do poder?

A primeira chuva, a temporã, começou a ser derramado no tempo dos apóstolos, esta é comparada as chuvas que caem nas terras orientais no tempo da semeadura. Essa chuva do Espírito Santo, o Espírito do poder, veio para conceder o poder aos servos do Senhor para levar sua mensagem e fazer a semeadura da Palavra do Mestre "até os confins da terra." (Atos 1:8) Neste momento a igreja de Deus, Sua remanescente espera pela chuva serôdia, a chuva da colheita. A temporã já caiu no tempo em que deveriamos plantar, agora é chegada a hora de ceifar.

Muitos entre nós dizem "espero a chuva serôdia e então serei transformado completamente". Pois digo-vos que estes estão muito enganados. Foi revelado a mensageira do Senhor que somente "aqueles que estão a receber constantimente novos suprimentos de graça" e "rendem-se diariamente a Deus, para que os torne vasos próprios para o Seu uso" poderão receber o derramento da chuva da ceifa. Estes que esperam a última chuva para permitirem que o Senhor os transforme e use nem perceberão quando ela cair. (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 55)

Àqueles que estão cansados de esperar, que pensam ser tardia a promessa do Senhor, eu digo que a chuva ainda não caiu por minha e sua causa. A chuva serôdia não pode ser derramada enquanto nós não estivermos prontos para recebê-la, enquanto a remanescente de Deus não estiver em sua maioria preparada para receber o derramamento do Espírito Santo. "A menos, porém, que os membros da igreja de Deus hoje estejam em viva associação com a fonte de todo crescimento espiritual, não estarão prontos para o tempo da ceifa. A menos que mantenham suas lâmpadas espevitadas e ardendo, deixarão de receber a graça adicional em tempos de especial necessidade." (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 55)

Para que esta chuva caia logo, precisamos hoje entregar nosso ser completamente ao Senhor e deixar que Ele nos transforme. Somente assim receberemos o poder adicional que a serôdia trará para que o fruto esteja pronto para a colheita. Este é o momento para pedirmos o derramamento da chuva final. Deixe Deus te usar hoje, não espere mais para se entregar a Ele, não espere pela chuva, esta entrega deve ser feita antes que ela chegue. Agora é o momento, "eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o
dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).



(Érick Wilson, 25 de abril de 2010)

0 comentários:

Postar um comentário