Ele Te Entende

terça-feira, 4 de maio de 2010 | |

Frequentemente nós sentimos que estamos sós. Sabe quando bate aquela dor no peito, aquele vazio, parece que nada pode preencher aquele lugar? Acredito que todos já sentimos isso, não é? A noite é profunda, parece não ter fim. A tristeza envade a alma e tudo parece escuridão. As nuvens negras nos enconbre e não há esperança de que elas tenham fim.

Quem já sentiu isso com certeza ouviu, "você precisa de Deus, Ele pode preencher esse vazio" ou "é só orar que isso passa". Essas respostas, apesar de saber serem verdadeiras, sempre me pareceram tão subjetivas, impalpáveis. Mesmo sabendo que aquelas respostas estão cheias de verdade, eu não conseguia encontrar alento. Até que percebi que eu não encontrava paz porque eu não sabia falar com Deus, minha oração era muito "robotizada", as palavras não vinham realmente do coração e eu não confiava verdadeiramente que Ele poderia me entender e resolver meus problemas.

Isso não aconteceu somente comigo, aconteceu e continua acontecendo com várias pessoas, inclusive as que se dizem cristãs. O Deus que muitas vezes nos é apresentado na igreja não é o verdadeiro Deus. Normalmente se prega um Deus que nos ama, nos salvou, mas não é mostrado o Deus que também é nosso amigo, que nos conhece perfeitamente, entende nossas lutas, nossas dores, tentações, sofrimentos, afinal, Ele também já passou por tudo isso. O Verbo se fez carne para que pudessemos estar ligados a Ele de uma forma incrível, tanto que nem a conexão que pode haver entre mãe e filho chega perto de explicar. Jesus veio não só para morrer por mim e por você, o Filho de Deus veio para que saibamos que Ele nos compreende e podemos confiar nEle.

No momento em que você entender que o teu Deus já passou por tudo isso que tu estás passando, então conseguirás confiar nEle e poderás entregar-lhe tuas angústias, aflições, preocupações, tua vida! Ele realmente pode preencher o vazio. Você realmente pode encontrar alento, paz, descanço na oração, porque é neste momento que você se entrega nos braços do Pai. Não basta se ajoelhar e orar, você tem que falar o que realmente está sentindo, Ele conhece essa dor, Jesus verteu gotas de sangue como suor tamanha foi Sua aflição, o pecado que Ele tomou sobre Si era tão grande que não mais conseguia sentir a presença de Deus ao Seu lado e exclamou "Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Jesus também sentiu o vazio que você está sentindo.

Hoje Ele te diz "vem descansa em Mim, recebe o Meu amor, enxuga o pranto e alegra a alma, descansa em Mim amor! Sei que hoje não entendes, é difícil compreender, muitas vezes já perdeste a vontade de viver, sei que o brilho dos teus olhos já faz tempo se apagou, mas Eu quero te dar forças para enfrentar a tua dor! Minha paz é diferente do que o mundo pode dar!", este é um trecho da música "Descansa em Mim" de Rafaela Pinho. A paz que o Senhor tem a nos oferecer é diferente, é uma paz eterna, mesmo em meio a tormenta, mesmo que caia o mundo podemos estar em paz. Basta você aceitar!



(Érick Wilson, 4 de maio de 2010)

0 comentários:

Postar um comentário