Jovem surpreende a própria mãe com batismo via satélite

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | |

Matilda Claudino de Oliveira saiu de sua casa na tarde de quinta-feira (29), por volta de 17h30, e se dirigiu à sede da Igreja Adventista em Boa Viagem, bairro de Recife, PE. Essa vem sendo sua rotina durante a semana, onde assiste a transmissão via satélite das mensagens do pastor Mark Finley, pelo projeto evangelístico Futuro com Esperança. Às 18 horas, pelo horário local, ela já estava no templo e lembrou de ter falado ontem sobre um sonho que acalenta há 15 anos: ver o seu filho, Gladstone Claudino de OIiveira, ser batizado e acolher a fé que ela professa, junto com outros dois filhos, Simone e Samarone. O pensamento em seu filho fez Matilda olhar para a galeria, conferir se já havia chegado à igreja, para assistir a mensagem do pastor americano. Se resigna ao conferir a ausência do filho, julgando ainda estar no trabalho.

Sem Matilda saber, a 2.220 km de distância, em Brasília, DF, Gladstone Claudino de Oliveira se prepara para a mais importante decisão de sua vida. Em poucos minutos, ele estará em um tanque batismal, demonstrando publicamente ter aceito o convite para um novo estilo de vida cristã. O jovem está ciente da decisão e da importância dessa noite para a família, especialmente para a sua mãe. Em sigilo, ele viajou a Brasília, na quarta-feira, para representar o Nordeste em uma cerimônia batismal via satélite, carregada de simbolismo e emoção. Em pouco tempo, o pastor Finley vai anunciar seu batismo, a ser ministrado pelo pastor Geovani Queiroz, líder da Igreja para o Nordeste do Brasil.

Separados pela distância, mãe e filho são conectados pela fé via satélite em um dos momentos mais emocionantes da noite passada. Matilda vê o filho no tanque de batismo com um misto de surpresa, alegria e emoção. “Fiquei sem saber se sorria ou se chorava”, disse, trêmula, logo após ser cumprimentada por amigas e fiéis. O batismo de Gladstone foi uma das surpresas da 6ª noite evangelística do projeto Futuro com Esperança. “Era algo que queríamos tanto, foram tantas orações, e agora temos essa surpresa maravilhosa”, disse Simone, irmã de Gladstone. A noite especial em Boa Viagem teve ainda um outro batismo, agora realizado no local. O pastor de Boa Viagem, José Orlando, fez um apelo especial para os convidados, sendo objetivo quanto a decisão tomada em Brasília e em Recife, e enfatizando a importância dessa decisão para uma vida com mais qualidade. Lágrimas tomaram conta da igreja, no momento em que 11 pessoas aceitaram o convite. O pastor Orlando orou pelas pessoas e reforçou o convite para as noites finais da mais importante semana da história da Igreja Adventista de Boa Viagem. “Estamos seguros de que Deus vai agir e teremos ainda mais decisões”, disse Orlando.

0 comentários:

Postar um comentário