Festa da Bíblia leva cinco mil na campal

sábado, 3 de outubro de 2009 | |

São Domingos do Norte, ES ... [ASN] Caravanas vindas da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do próprio Estado do Espírito Santo se apertam no auditório para ver a entrada da Bíblia, escrita por mais de 30 mil capixabas. No palco, acompanham deputados estaduais, vereadores, prefeitos e seus vices, além de pastores e líderes da União Este Brasileira (UEB) e Associação Espírito-Santense (AES) da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Neste ponto, o locutor da Rádio Novo Tempo de Vitória, Edinho Lima, anuncia o início da Campal de Morobá, que acontece de 2 a 4 de outubro, no norte do Estado.

O programa segue com a marcha de 42 pessoas vestidas de trajes bíblicos. Elas seguram tochas acessas para homenagear os quarenta e dois anos ininterruptos da existência da campal. Em seguida, Tatila Daniel de Oliveira, 14, e Jefferson Santana Neto, 12, desfilam com uma réplica da Bíblia Mundial Itinerante. Ambos juvenis são campeões do concurso “Bom de Bíblia”, nos níveis sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro) e estadual. O evento foi transmitido pela Rádio Novo Tempo de Nova Venécia e pela Internet.

Geração Luz
A fama da campal de Morobá traz gente de longe. Cerca de 50 ônibus dividem espaço com vans, motos, lotação e carros de aluguel. O evangelista da TV Novo Tempo, pastor Ivan Saraiva é o orador principal. Sua primeira mensagem foi o Salmo 23, “Senhor é o Bom Pastor” e destacou como ser feliz. “A felicidade não está em lugares, coisas ou pessoas, e, sim, em Cristo”, pregou. A música, de primeira, teve Eveline e Ministério Voz, quinteto masculino de Governador Valadares, leste mineiro, na grade. Os cantores locais também brilham.

A presença de Leandro Quadros, do programa televisivo da Novo Tempo, chamado Na Mira da Verdade, causava sensação entre o público. Embora seis meses no ar, o programa tem audiência elevada por responder de forma direta questões difíceis da Bíblia, em parceria com Tito Rocha. O programa de sábado à tarde é aguardado com ansiedade. A Bíblia será estudada e perguntas serão respondidas dentro do espírito da campal “Eu faço parte da geração luz”.

Enquanto a Bíblia Mundial Itinerante não chega ao Espírito Santo, o povo canta. Em uníssono, o hino “Brilha em Mim” foi entoado a luz de cascata de luz e efeitos especiais. Ao ritmo percussivo, bandeiras desfilaram ao som de metais, dando vida ao cenário de cores. O presidente da AES, pastor Jair Lima ao declarar aberta campal, disse que a campal seria uma reunião histórica por dar à Bíblia um lugar de primazia. “A Igreja Adventista deve ser reconhecida como o povo da Bíblia”, enfatizou. [Equipe ASN, Jael Eneas]

0 comentários:

Postar um comentário