Terno “missionário” atrai costureira para conferência com Mark Finley

terça-feira, 3 de novembro de 2009 | |

Porto Alegre, RS... [ASN] Um terno recebido por um pastor como presente e que precisou de reajustes levou a costureira Salete Souza a conhecer a Igreja Adventista e a participar da série evangelística do pastor Mark Finley.

A roupa que chegou às mãos de dona Salete para ser reajustada era um presente ganho pelo pastor Adalmiro Andrade, que na última sexta-feira completou 25 anos de atuação no ministério. Andrade desejava usar o presente do irmão durante um culto de ação de graças pelos anos dedicados à Igreja, mas não conhecia ninguém que pudesse prestar o serviço a tempo. “Depois de orar a Deus, saí pela cidade às 7h30 a fim de encontrar um local para reajustar tanto o paletó quanto a calça. Mas era fora do horário comercial. Andei pela cidade e quando estava voltando vi uma placa indicando um ateliê de costura”, relembra.

A senhora que atendeu o pastor estranhou o fato de o cliente chegar tão cedo. Mas quando soube que estava diante de um pastor, a costureira entendeu o acontecimento como uma resposta divina. “Ela me olhou e disse: o senhor é um pastor da Igreja Adventista? Foi Deus quem lhe mandou aqui. Eu estou precisando de uma oração, pastor. Depois nós falamos sobre o seu terno”, conta.

Dona Salete, que passa por problemas conjugais, encontrou mediante um terno, um meio de consertar a própria vida. Foi através do problema na vestimenta do pastor Adalmiro Andrade, que atua no território da Associação Central Sul-Rio-Grandense, que ela chegou ao projeto Futuro Com Esperança, uma iniciativa que lhe possibilitou divisar novos horizontes. “Orei com ela e então a convidei para ir na programação do pastor Mark Finley. Na primeira noite lá estava ela, acompanhada de uma funcionária (a Adriana) e já começou a fazer um estudo bíblico”, comemora Adalmiro. [Equipe ASN - Márcio Tonetti]

Fonte: www.portaladventista.org

0 comentários:

Postar um comentário