Igreja Adventista é homenageada na Assembléia Legislativa catarinense

terça-feira, 17 de novembro de 2009 | |

Florianópolis, SC ... [ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Catarina recebeu, no último dia 16 de novembro, uma comenda do Legislativo Catarinense. Os homenageados são indicados pelos parlamentares estaduais de forma democrática. São pessoas físicas, jurídicas ou entidades que realizam ações relevantes e de destaque no Estado. A sessão solene teve início às 19 horas e foi realizada na própria Assembléia Legislativa.

Josias Silva, pr. Lourival Souza, deputado Darci de Mattos e Pr. Apolo Abrascio

Ao todo, foram 46 homenagens e a Igreja Adventista foi indicada pelo deputado Darci de Matos. O parlamentar ressaltou o importante trabalho que a igreja faz em quatro frentes: ADRA, através do auxílio aos carentes e necessitados; Educação Adventista, com a formação de jovens conscientes através de seus 14 colégios e um internato; Projeto Vida por Vidas, que arrecada anualmente cerca de mil bolsas de sangue; e o Clube de Desbravadores e Aventureiros, que contribuem na formação moral e intelectual de jovens e adolescentes.

Na oportunidade, os três administradores da Associação Catarinense (AC) estiveram presentes: pastor Lourival Gomes (presidente), pastor Apolo Abrascio (secretário) e Josias Silva (tesoureiro). O pastor Lourival representou a Associação na hora do recebimento da comenda e ressalta a importante da homenagem. "Essa é a maior comenda que o Estado pode entregar. Então, isso significa a valorização que o Legislativo credita à Igreja Adventista do Sétimo Dia", afirma. Além dos administradores, pastores e membros da igreja em Santa Catarina também acompanharam a cerimônia.

O deputado Darci de Matos comenta sua escolha: "A igreja Adventista é um exemplo para a sociedade, cumprindo com sua missão de proclamar o evangelho, salvar vidas, educar e fazer um ótimo trabalho social através de seus projetos. São pilares importantíssimos, por isso escolhemos a igreja para essa homenagem", relata. [Equipe ASN, Daniel Gonçalves]

0 comentários:

Postar um comentário