“Símbolo da esperança” foi o tema tratado no sexto dia da série Futuro com Esperança

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | |

Brasília, DF ... [ASN] Como de costume muito louvor com o quarteto Arautos do Rei, Coral Jovem de Brasília e orquestra, fizeram parte do início da programação deste sexto dia da série Futuro com Esperança, transmitido diretamente do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

Os apresentadores Odaílson Fonseca, Ronaldo Fagundes e Betina Pinto, interagiram com o público na abertura do programa, e os enviados especiais, Ivan Saraiva e Jorge Márcio, trouxeram notícias do projeto em Recife.

Em seguida, o conferencista internacional Mark Finley, mandou sua saudação especial a várias igrejas de todo o Brasil que assistem a programação.

A noite começou com o batismo de Vera Maria e Hugo. Vera Maria teve contato com a palavra de Deus há vários anos atrás, mas mantinha seu coração duro. Sua mãe de 79 anos orou por sua decisão vários anos. Foi quando ao assistir os dvd´s do pastor Luiz Gonçalves sobre o Grande Conflito, ela tomou a decisão. “As orações e o Pequeno Grupo foram vitais nesse processo”, conta ela ao pastor Mark Finley.

Hugo foi tocado por Deus, quando aos prantos passou a noite toda estudando a Bíblia. Apesar das represálias que ouvia de amigos e colegas, as orações de seus avós foram ouvidas, pois ele já tinha a convicção de que deveria tomar sua decisão ao lado de Cristo.

O tema da noite foi: “como experimentar o melhor da vida: o símbolo da esperança”. Finley explica que há dois mil anos, Jesus deu a ordem aos discípulos para contar as nações sobre as boas novas do cristianismo. Pediu que pregassem ao mundo, levando pessoas a seguirem a Cristo e tomarem decisões ao lado dEle, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ele ressalta que o batismo é um símbolo público do comprometimento com Jesus e da entrega do coração a Ele. Hoje, são visto vários métodos de batismo. Alguns colocam óleo na testa, outros apenas aspergem água no indivíduo. Mas, qual será o método correto de batismo? Biblicamente, “há um só Senhor, uma só fé e um só batismo”. (Efésios 4:5)

“Se queremos andar com Jesus, precisamos ser batizados como ele foi. Como cristãos, devemos seguir a Jesus. E como seguidores de Jesus, ser batizados como Ele foi. Então se nos perguntarmos como Jesus foi batizado, descobriremos o método correto de batismo”, ilustra Finley.

A Bíblia afirma que Jesus foi batizado no Rio Jordão, por imersão. Ele não foi batizado porque cometeu algum pecado, mas sim para nos dar o exemplo, porque sabia que a humanidade cairia em pecado.

Para fechar com “chave de ouro” a sexta noite da série, Gladistone, que mora em Recife, foi batizado, como respostas das orações de sua mãe. O pastor Finley finalizou levando os presentes a uma decisão pelo batismo bíblico (por imersão) defendendo o fato de que quando a pessoa é batizada, ela morre para o pecado e vive para uma nova vida em Jesus. “O batismo é um símbolo da morte. Quando você entra no tanque batismal, você diz: Jesus eu quero morrer para meu antigo modo de vida”, finaliza ele. [Equipe ASN, Caroline Ferraz]

0 comentários:

Postar um comentário