Brasília, DF... [ASN] Representantes da Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA) visitaram o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), Jirair Aram Meguerian. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 26 de outubro. Eles conversaram sobre a fé adventista, que aponta o sábado como dia consagrado, e a liberdade de praticar esta crença.
O secretário geral da IRLA para a América do Sul, Pr. Edison Rosa, explicou sobre a situação dos jovens adventistas que ficam reclusos para poder realizar certas provas, sem ferir sua fé. “Cerca de 15 mil estudantes adventistas vão fazer a prova do ENEM, por exemplo, eles ficam numa sala separada aguardando o pôr-do-sol, e então realizam a prova”, detalhou. “Porque biblicamente um dia vai de pôr-do-sol a pôr-do-sol, e não necessariamente devido ao horário que o relógio indica”, apontou o Pr. Gilson Montin, líder da Igreja no Planalto Central.
Em setembro de 2010 a Igreja Adventista vai promover um encontro com especialistas da área que vai culminar no Fórum de Liberdade Religiosa da América do Sul. Meguerian se colocou inteiramente à disposição para o evento. [Equipe ASN - Jeanne Moura]
0 comentários:
Postar um comentário