Bateria carregada com luz solar garante transmissão no Maranhão

sábado, 31 de outubro de 2009 | |

São Luis, MA ... [ASN] Das igrejinhas de taipa e de barro nos interiores do Maranhão, até o templo mais sofisticado, o Futuro com Esperança já é uma realidade no presente. Barreirinhas é uma cidade conhecida por possuir as maiores dunas do Brasil, os Lençóis Maranhenses, cartão postal do Maranhão.

Há quase três horas dali viajando por canoa, há uma praia chamada Alazão. Nela, vivem cerca de cem famílias que se mantém da pesca. Uma pequena igreja Adventista de madeira é usada como templo para muitos adoradores. O mais curioso desta igreja é que ela é uma igreja móvel. Em uma época do ano o vento carrega à areia para determinados lugares e então os moradores mudam suas casas de lugar, bem como a pequenina igreja.

Porém o mais incrível é que nesta simples igreja o Futuro com Esperança está sendo vivido. Há um ano, a Igreja do Alazão possui a antena que recebe o sinal da Novo Tempo. Durante o dia, uma bateria é carregada com a luz do sol, e durante a noite eles assistem a programação da Novo Tempo, e nesta semana especial muitas visitas estão acompanhando e aceitando os apelos de Deus através do Pr. Mark Finley.

Há trezentos quilômetros dali, na capital maranhense, uma linda e confortável igreja também acompanha a programação. A igreja do CASL (Colégio Adventista de São Luis), recém reinaugurada, tem a cada noite cerca de 50 pessoas atendendo ao apelo. Destas, 30 mulheres detentas que a cada noite se preparam, colocam sua melhor roupa e vai até esta igreja, escoltadas por policiais, porém acolhidas pela esperança de um futuro, que as faz acreditar no recomeço. As igrejas espalhadas pelo norte do Maranhão acompanham o Futuro com Esperança e a cada noite pessoas se entregam a Jesus, assim como no auditório em Brasília. [Equipe ASN, Tatiane Lopes]


0 comentários:

Postar um comentário